100 fatos sobre JVJ.


SÚDITOS DE VOSSO GRANDE REI! Vim fazer este que deve ser o MAIOR post que já fiz. Mas é bem simples, prático e é bem legal. É uma brincadeira que começou no Twitter, que eu vi a minha querida @mari_figueireido brincando e resolvi brincar. Escrevi 15 no Twitter, mas pra não incomodar, terminei no Bloco de Notas. Quem quiser, tá aí: 100factsaboutme, ou, 100 fatos sobre JVJ, a maior lenda do blogueirismo internacional.

Beijos! Segue a lista!

1. Uso óculos desde os 4 anos de idade.
2. Tenho 21 anos, feitos na última 4ª feira (16/03).
3. Desenho pintos MUITO bem.
4. Fiz uma animação de um pinto com roupa de superman, chamada “Liga da Linguiça”.
5. Eu rio até hoje quando vejo a animação.
6. Me distraio facilmente… olha, uma mosca!
7. Tenho um irmão mais velho de sangue. (@BrunoFaglioni).
8. Meu número favorito, 8. #VIDANE8 CRAQUE!
9. Tenho um irmão mais velho de sangue de tia, meu primo. (@FelipeFaglioni).
10. Curto o pelé, gosto mesmo, apesar de não ter visto ele jogar.

11. Romário é minha grande inspiração no futebol, melhor jogador que já vi jogar e o motivo de eu gostar do vasco.
12. Torço pro vasco.
13. Nasci em Araraquara, interior de SP. E mesmo assim, torço pro vasco. Mé.
14. To gordo, mas ainda vou em mim.
15. Sou MUITO fã do Charles Bronson, e tenho os filmes do Desejo de Matar em DVD.
16. Tenho 2 irmãos de dar sangue por eles, Goiano e Amir, melhores amigos que a vida me deu.
17. Sou metido a engraçadinho desde sempre.
18. Já passei muita vergonha por pensar que eu não tinha vergonha.
19. Se somar tudo na minha vida, vou ver que, majoritariamente, tomei no cu.
20. Não somo tudo na minha vida pq sou mais otimista do que realista.

21. Sou cristão, católico e exercito a minha fé.
22. Moro no mesmo quarteirão da igreja na qual fui catequisado pela minha avó e mãe. E a frequento semanalmente.
23. Faço Ciências da Computação na USP de São Carlos.
24. Sempre fui nerd.
25. O 1o personagem que eu imitei foi ALF, o Eteimoso.
26. Eu imitava o Silvio Santos MUITO bem até uns 16 anos.
27. Eu não bebia até os 19 anos.
28. Não uso drogas, não gosto e não pretendo experimentar.
29. Mas não julgo quem use, não me meto na vida dos outros.
30. Porém, palpito na vida de amigos no que eu acho que posso ajudar.

31. Sei dar conselhos, mas nem eu os sigo.
32. Ajo mais racionalmente do que passionalmente.
33. Até por isso nunca entrei numa briga. Apesar de ser muito esquentado.
34. Tenho um temperamento forte às vezes. Mas consegui controlar a minha ansiedade e nervosismo ao longo dos anos.
35. Comecei a minha vida na internet pelo mIRC, no #DBGTArena da BRASNet.
36. Sou moderador da Mugen Brasil (MGBR), fórum que frequento desde 2002.
37. Fui tradutor Inglês-Português do Hyrule Legends (Zelda.com.br), e fiz parte da tradução de alguns jogos (Majora’s Mask, por exemplo).
38. Sou MUITO criativo.
39. Criei alguns personagens na minha vida, entre eles o Vovô Irineu, a Dolores, o Piliguinha, o Edcarlos e o Testostirinhas.
40. Virei dublador ano passado.

41. O Vovô Irineu nasceu num dia em que eu estava bêbado.
42. No mesmo dia, nasceu o nome de Dolores.
43. Tudo isso era um xaveco de fim de festa. Não deu certo, óbviamente.
44. Fiz uns 3 anos de teclado, de 96 a 99.
45. Nunca levei jeito pra teclado, e sempre fui vagabundo pra estudar. Resultado: não toco bem.
46. Fiz baixo de 2000 a 2006.
47. Era baixista de uma banda chamada ColdFire, composta pelo meu primo e irmão (já citados), como guitarrista-solo e guitarrista-base/vocal, respectivamente, além do nosso amigo Conrado na bateria.
48. Nossos nomes na banda eram: Robruno Plant, Felipage, JohnVeeJones e Con Bonham.
49. Óbviamente, essa é a história do meu nome nerd da sinternets.
50. Óbviamente², nossa maior inspiração era Led Zeppelin.

51. Eu gostava muito de tocar, e baixo, sei tocar até hoje. Até acredito que hoje, que não faço mais aula, eu to melhor do que naquela época.
52. Aprendi sozinho a tocar o mínimo de violão que eu sei. Mas foi na marra, só com o que eu sabia de baixo e vamo que vamo.
53. Odeio Dyer Maker graças à Claudia Leitte e a um vídeo da nossa banda tocando essa música em uma performance HORRÍVEL.
54. Eu me acho engraçado, de verdade. E se você não acha, foda-se.
55. Quem me conhece, sabe: eu sou tímido no começo.
56. Mas, me dá uma tarde e uma cerveja e eu já roubo a liberdade de qualquer pessoa que seja.
57. Eu faço graça 100% do tempo, a não ser que tenha algo de errado.
58. Quando tem algo de errado, eu não disfarço. Fico grosso, chateado e nem sorrio.
59. Sou sincero demais.
60. Tem hora que eu ODEIO ser sincero demais, porque só tomo no rabo.

61. Fiz 2 anos de judô quando era mais novo. Peguei em 3o num torneio na academia, perdi pro meu irmão na semi final, que perdeu pro meu primo na final.
62. Fiz Kung Fu de 2001 a 2008.
63. Sempre quis lutar num campeonato, mas minha mãe nunca deixou. Depois de um tempo, parei de pedir.
64. Acho que ela tinha medo de eu me empolgar e sair dando porrada na rua. Justo, visto a falta de controle que eu tinha na época.
65. Meu irmão sempre foi mais forte do que eu.
66. Meu irmão sempre foi muito mais rápido do que eu.
67. Meu irmão é muito mais bonito do que eu.
68. Meu irmão é muito mais talentoso que eu, toca violão e canta que é uma beleza.
69. Mas eu sou muito mais alto do que ele, hoje em dia. E isso conta.
70. Quando eu era mais novo, arrancava as calças em QUALQUER lugar que eu estivesse.

71. Quando minha mãe engravidou de mim, ela tava usando Diu.
72. Pra ajudar, eu nasci em 16 de março: dia do Plano Collor. Todas contas congeladas, vai comprá fralda pro menino aqui como?
73. Torci o tornozelo direito 3 vezes, e rompi o ligamento talo-fibular anterior.
74. Gosto de jogar bola.
75. Não fui eu que inventei o nome “Vidane”, mas sim, meu irmão. Um amigo do meu tio me chamou de Zidane um dia, e meu broder adaptou.
76. Óbviamente que não acho que jogo bola igual o Zidane. É muito pouco pra mim, sou o Capitão VIDANE!
77. Tenho faixas de capitão e realmente encarno o espírito de liderança. Tenho isso, e não é pose.
78. Meu irmão e meu primo jogam bem melhor do que eu, e eles que me fizeram gostar de futebol.
79. Eu era São Paulino, mas descobri que gostava de mulher. Virei Corinthiano.
80. Eu era Corinthiano, mas descobri que nem era marginal. Virei vascaíno.

81. Fiz natação em diferentes épocas da minha vida, e gosto pra caramba de nadar.
82. Sou competitivo, até certo ponto. Não gosto de perder, mas não fujo de um desafio.
83. Desprezo babaca de balada.
84. Gosto de samba, hard rock, blues, jazz, funk, soul, sertanejo, música romântica, enfim: tudo menos techno.
85. Acho que DJ não é músico, e desprezo a raça.
86. Não era bom dirigindo carro manual porque logo depois que tirei carta só dirigia o automático. Hoje to bão.
87. Passei no vestibular direto do 3o colegial.
88. Moro em São Carlos com o meu irmão, que faz Engenharia Civil também no CAASO (USP, São Carlos).
89. Sou um cara que não tem muito pêlo.
90. Eu acho que tem 3 caras fodas que todo homem deve seguir: Sidney Magal, Wando e Fábio Jr.

91. Desde 2006 apresento programa de rádio On-Line. Comecei fazendo o Ponão Ao Vivo na Rádio PDM, e depois o Show da Virada na Rádio Blast.
92. Sou o dublador de Rebosteio, série animada feita com o meu amigo Alexandre Velloso (@Xande22) em parceria com Leonardo Amaral (@peixeaquatico) 🙂
93. Sou muito orgulhoso pelo Rebosteio e por tudo que produzi para o Show da Virada. Me sinto produtivo, e coloco a criatividade pra funcionar.
94. Assisti a copa de 94 e ainda lembro de algumas coisas. Da comemoração, por exemplo.
95. Até pelo fato da minha mãe ser professora de inglês, eu sou fluente no idioma.
96. Tenho siricutico com quem fala: “Manda pra mim fazer”.
97. Não ligo pra nojeira, dou risada.
98. Não ligo pra zoeira, sou o primeiro a chamar minha mãe de vagabunda nos lugares que vou.
99. Sou o cara mais leal que você vai encontrar.
100. Se pisar na bola comigo, eu vou até te perdoar, mas confiar em você denovo, acho difícil.

Deixe um comentário

