Vem pro pau, Rotação!

05

É sério. To cansado dessa porra. Esse mundo fica girando, e as coisas vão mudando, e a hora que você vê, tá gritando “Parem o mundo que eu quero descer!”.

Não, eu não vou me matar (para o delírio dos 39218 membros do meu fã-clube que deve estar perdido em algum lugar por aí, e ainda não me descobriram). Até porque, isso é coisa de covarde, de maricas e de meninos Pocahontas. Eu só to cansado demais disso tudo. Tudo tá mudando sem me avisar, lambreta, e essa merda tá cada vez mais osso. Mais osso do que o Brasil perder a copa. Mais osso do que o Vasco cair DENOVO pra série B. Mais osso do que, sei lá… o fêmur!

É uma reação em cadeia, que parte desde as coisas mais simples e gerais até as mais complexas e íntimas. Lista a seguir com exemplos clássicos, simples e extremamente apocalípticos, se assim me permitem dizer (ordenados em ordem randômica, vide que fui tacando coisas assim que lembrava, e tive preguiça de ordenar cronológicamente):

  • Gugu saindo do SBT e indo pra Record.
  • Faustão ficando magro.
  • Josué em sua segunda Copa do Mundo.
  • Maradona livre do pó.
  • Filosofias de Cléber Machado.
  • Possessões Demoníacas que puxam perucas de patrões MAÍSA.
  • Schwarzenegger Governador. Clodovil e Frank Aguiar eleitos. Dilma candidata.
  • Filme do Dragonball. Live action. (Ah vai, pelo menos a Bulma é comestível)
  • Crianças emocore
  • Filmes novos com zumbis inteligentes que atiram e bolam táticas. (Que porra é essa gente, eles só deviam comer pessoas)
  • Mallu Magalhães (inclua aqui a fã do Restart que fala ‘s2 s2 coraçãozinho’, ê sinal do fim dos tempos)
  • Pessoas que acreditam na profecia de 2012, feita por índios que nem usavam calças e tinham um calendário redondo.
  • A volta do Programa do Ratinho.
  • CD’s de Música de Roberto Justus e Gilberto Barros.
  • Rogério Skylab.
  • The Rock fazendo filmes infantis.
  • Bazé.
  • Anônimo da Teamplay, bruxão.

Entre muitos outros sinais extremamente infernais que assombram a humanidade. E eu só citei as coisas simples, pra não falar das mais complexas, como o fato deu estar percebendo que o que eu tinha como conceito de ‘amizade’ caiu por terra, e que tempo de amizade não tem nada a ver com qualidade. Digo isso porque foram raras as vezes que eu chorei de saudade. De saudade antecipada, então… Mas terça-feira, graças à despedida de um dos 2 melhores amigos que fiz na faculdade, realizei o feito com maestria, aos 20 anos de idade, pura marmanjice. E isso tudo por um cara que eu conheço desde, sei lá, começo de 2008?

É. Mas a gente já viveu, bebeu, cantou, dançou, discutiu, besteou e se animou junto mais do que muita gente faz em 10, 15 anos. Isso porque a gente viveu anos intensos (nós 3, só pra deixar claro, e de maneira extremamente heterossexual), indo atrás de almoço, janta, aula, prova, futebol, cachaça, mulher, rock’n’roll e gueimes, e até quase morremos junto. FATO. (PS: Isso eu conto em outro post, outro dia: sim, eu sou um survivor).

E, de repente, tudo muda. A amizade não acaba, não termina, mas a convivência, perde. E isso que alimenta a amizade, sei lá. Mas sei que com esse cara não vou perder contato, até porque, se ele tentar fugir, eu apareço na casa dele, sequestro todo mundo e encho ele de porrada. Porque eu sou mal, uso jaqueta preta, moicano e pulseira de espinho. Fora os piercings e as tattoos. Prosseguindo, vai.

Mesmo assim, a longo prazo, tudo muda. Uma hora você curte o Schwarzenegger porque ele é bombado, aparece pelado depois de um raio, anda de moto e é um ciborgue do futuró que fala “Hasta la Vista, Baby”. Na outra, você curte o Schwarzenegger porque ele é o governador da Califórnia e, ainda assim, tem a espada do Conan no gabinete.

Conan! Ta-dá!

Foda, ou não?

Enfim, tá tudo fodendo. Eu lembro quando eu tava no colegial, parece que foi ontem, e eu ainda era apenas um maluco nerd que jogava DOD, fazia programa de rádio e não tinha sorte com mulher. É, tá bom: algumas coisas não mudam. Mas sei lá, às vezes dá a impressão de que só eu não mudei, saca? Não que eu esteja parado no tempo, veja bem: eu mudei fisica e psicológicamente, sou muito mais grosso, ignorante, macaco-velho e malandro do que eu era na época. Mas a base fica, sabe? Algo que define quem você é, sei lá. A coisa em você que atraiu os seus amigos a ficarem próximos de você, ah, isso fica. Ou tem que ficar.

A vontade que dá é de mandar tudo a (Felipe) Merlo, e tocar a vida deixando o que mudou pra trás. Mas não dá. Eu vejo o Faustão magro apresentando video-cacetadas e falo “Caralho… em algum lugar nessas pelancas que sobraram tá o gorduchinho que eu sempre curti”. E continuo fiel. A mesma coisa com os amigos que, ao meu ver, mudaram, né. E até que naturalmente, não culpo ninguém por mudar nem nada. Isso era mais do que normal que fosse acontecer.

Eu só culpo quando a mudança é forte o suficiente pra danificar as bases que criaram os laços. Aí, acho que cabe às pessoas analisarem se elas se sentem bem com quem elas são hoje, e se vale a pena continuar a traçar um caminho que até pouco tempo não tinha nada a ver com elas.

Enquanto isso, eu vou jogando meu X360. Meus gueimes nunca me abandonaram, jamais. Graças a Deus.

Se eles mudassem, aí sim que eu matava tudo e saia pelado na rua estuprando mendigo.

Boa noite pra vocês que não acharam o pau no lixo.

One response to this post.

  1. Posted by Xico on 5 de julho de 2010 at 6:31 am

    Veio é isso mesmo, o mundo tá mudando de forma escrota. Num é possivel isso, a cada dia surge coisa nova e não é coisa nova boa, é coisa nova estupida. É normal mudar, mas do jeito q tá acontecendo num é normal, o povo tá esquecendo como era e tá criando novas personalidades, isso só ta ajudando em fazer amigos a se tornarem estranhos entre si.

    Mas vc tá a saida é gueima, pq gueime é gueime e num tem como mudar!

    Ah e a profecia dos indios é de 2012 e não 2010.

    Responder

Deixe um comentário

