Tô velho, merda.

01Para começar esse post, tenho que começar contando do ambiente. Hoje tive duas provas na faculdade, uma pela manhã e uma pela tarde, o que significa que passei ontem o dia todo estudando. Ao menos teóricamente, vide que eu estava na faculdade o dia todo mas sempre tirava umas horinhas pra me divertir, né. Voltei pra casa à noite e continuei estudando, até lá perto da uma hora e meia da madrugada. Entrei no quarto, assisti FRIENDS com o meu irmão é dormi.

Dormi e descobri que era o dia do sonho bizarro da semana. Sonhei que estava jogando bola com meu irmão, primo, alguns amigos E craques do passado. Craques como Tupãzinho, Casagrande, Célio Silva, Ronaldão, Paulo Nunes, Velloso. Pessoas cuja imagem eu guardo graças ao fato de ter sido um exímio e lendário colecionador de figurinhas (apesar disso, os cromados como Viola e Marcelinho Carioca não estavam no sonho, mas isso é irrelevante).

Foi um sonho, sem dúvida alguma, nostálgico. Acordei com aquilo na cabeça e com o nariz sangrando. Até aí nada fora do comum, vide que o ciclo menstrual do meu nariz tá completamente doido nos últimos tempos. Passei o dia todo preocupado com as provas que fiz e no tempo livre de estudos, eu pensava na minha infância, e principalmente, no chapéu que eu dei no Célio Silva durante o meu sonho, que foi um lance maneiro pra caramba.

Á tarde, ao fim de todas as provas, partimos (eu e alguns amigos) para o laboratório para estudar para a última prova (oficial) do semestre: Lógica Digital II. Quando a gente chegou nos computadores, entramos em choque: Michael Jackson havia sofrido um ataque cardíaco, e alguns minutos depois, teria sua morte decretada mundialmente.

Chocante. Chocante para mim, que cresci com o meu irmão dançando e cantando Michael Jackson a vida toda (tá, depois dos 7 anos ele parou de dançar e ficava mais cantando, mas continuando), e muito mais chocante para o meu irmão. Tenso. Denso. Lenço. Censo. Prosseguindo(enso).

O mais curioso é chegar agora pouco, 11 horas da noite, e eu parei pra pensar na minha infância: estou com 19 anos, no começo da juventude, e percebo que TODOS OS MEUS HERÓIS TÃO INDO PRO BELELÉU. Quando eu digo TODOS, é sem exceção. Real, virtual, dane-se. Todos.

Quer exemplos? Vou começar falando de pessoas de verdade que é menos chocante porém mais tocante. Ronald Golias, Dercy Gonçalves, o próprio Michael Jackson, Clodovil, Bernie Mac, Heath Ledger, Ayrton Senna, George Harrison, Beto Carrero e o herói dos meus heróis: Charles Bronson. Poxa, só faltam o Silvio Santos e o Sérgio Mallandro pra completar a geração que eu paguei pau durante a infância e adolescência.

Mas isso não é o bastante: além de tudo, todos os nossos heróis virtuais da infância estão enfraquecendo. Duke Nukem Forever foi cancelado, assim como Full Throttle 2. O Sonic já não aparece mais do jeito certo tem um tempão, as Tartarugas Ninjas já não são mais bonecões e ATÉ O DUBLADOR DO HOMER MUDOU! Goku, Seiya e Optimus Prime já não enfeitam as telinhas da TV como costumavam fazer todo dia das 17 às 19 horas.

Aos poucos, meus heróis vão sendo substituídos. Onde já se viu, o Power Ranger Azul ser mulher e o Amarelo ser Homem? Isso é um absurdo, revoltante, uma agressão ao clássico. As crianças já não aprendem mais com os Ursinhos Carinhosos. Ninguém liga pros empecilhos criados pelo Vingador aos nossos queridos aventureiros (e digo mais, quiçá devem saber quem é o Uni). A Eliana não apresenta mais um programa ao lado do Melocoton (apesar do Sério Rangel continuar mostrando a cobra ao lado dela). A Angélica se casou, e é mãe. E o pior de tudo: A SANDY CASOU.

A conclusão de tudo isso, olhando daqui pra trás, é simples: tô velho, merda. E a culpa é do governo. Nem é, eu sei. Só sei que eu me lembro de como as coisas eram, e tenho saudades. Sei quem são os Cybercops (inclusive o Lúcifer), lembro do gosto dos salgadinhos do Senninha e tenho até hoje meu primeiro videogame. Mas, tô velho, merda. Enquanto eu lembrar, excelente, vou me refugiar à minha memória e conversar com quem vivi naquela época para realizar uma tentativa ineficaz (mas sustentadora) de reviver tudo isso.

Mas como eu já disse, tô velho, merda, e que venha o Alzheimer pra apagar tudo isso.

12 responses to this post.

  1. “Até aí nada fora do comum, vide que o ciclo menstrual do meu nariz tá completamente doido nos últimos tempos.” – Anticoncepcional dá um jeitinho nisso.

    Tudo o bem que eu sou 3 anos mais nova que você, mas conheço [e acompanhei] muita coisa que mencionou aí, tipo Cavaleiros do Zodíaco, Caverna do Dragão, Power Rangers, Ursinhos Carinhosos, Melocoton e Tartarugas Ninjas.
    Realmente, é bem triste, o único canal infantil que presta hoje é Disney.Antes tinha o Boomerang, que passava desenhos antigos como Zé Colméia, Jetsons, Flinstones, Ursinhos Carinhosos e My Little Ponney POASKPOAKSPAO. – Um desconto, ok?Ninguém vive só de MTV, Warner e Sony.
    Vou acrescentar mais uns desenhos antigos bons na sua listinha:
    -Cavalo de Fogo
    -As Esferas do Dragão
    -Sailor Moon
    -Speed Racer
    -Scobby Doo
    -Barney [zoei]
    -Tom e Jerry,

    ótimo post, Vitinho.

    :*

    Responder

  2. Posted by Mario on 26 de junho de 2009 at 7:44 pm

    Tocante…

    Responder

  3. Muito bom, cara.
    E, com certeza, compartilho de várias decepções que você mencionou… Aliás, vou fazer uma pequena adição ao 8º parágrafo: sinto falta de entrar no DBGTArena e treinar, lutar com todo mundo, pra que nem você nem o RaPPeRS disparem na liderença do top u.u

    Responder

  4. Posted by Kalkha on 28 de junho de 2009 at 9:51 pm

    eUIAHEuiAheiuAheIueH
    vc traduziu todos meus sentimentos com tal texto, inclusive as mençoes a paulo nunes e outros craques do passado…eh nois jvj

    Responder

  5. Posted by wazz on 29 de junho de 2009 at 3:23 am

    porra garoto… alem de tirar um sarro sagaz no radio agora voce vai começar a dar pitacos aqui?
    genial otexto… tambem to velho… tenho 5 anos a mais que tu e sei bem como é isso

    abraço tancao

    Responder

  6. Tocante… [2]

    Vai estudar bixo! 😛

    Responder

  7. Posted by Renato Coneglian on 30 de junho de 2009 at 4:25 am

    AUHESUSHEuhesuheuaeuhaseuhsauehsauehsuehuesh
    O Arara é foda.

    Responder

  8. CARA ME EMOCIONEI AQUI VEI! QUE TEXTO, QUE TEXTO PUTA QUEU PARIU, QUE TEXTO!
    TANQU3D!

    Responder

  9. ô arara, gostei! mandou muito bem! (=

    Responder

  10. Uma música para teu texto, já que você também curte o cara: Stop this train

    Responder

  11. Tanq, nao queria te deixar triste.. mas matrix tem dez anos.

    Responder

  12. Posted by Victor Hugo on 5 de julho de 2009 at 3:01 am

    Grande Vitor!

    Li seu texto, e confesso que muita coisa das quais você viu e se lembra, eu também ví e me lembro… Quem não assistia a Manchete e via juntamente com os Cybercops, Ninja Jiraya, Jaspion, GoGo 5, dentre tantos outros…

    Saudades todos temos, afinal, aquele era um tempo que não nos preocupávamos com provas, dinheiro, velhice, etc etc etc.

    Acredito que é por isso que postamos, pra receber o reconhecimento devido, a troca de experiências vividas e o mais importante, relembrar fatos ocorridos, uma vez que graça nenhuma teria relembrar, remoer o passado sem ter com quem conversar, não é mesmo?!

    Grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

